Como ajudar os filhos a melhorar em matemática?

É quase consenso entre pais e filhos que a Matemática é a matéria mais difícil do currículo escolar. Desde pequenas, as crianças costumam espelhar-se nas ações dos pais, refletindo as opiniões deles em relação ao aprendizado dessa disciplina. Dessa forma, chegam a fundamentar o bloqueio em relação a essa matéria no pensamento de que “se nem meu pai dá conta… imagina eu!”. Diante desse quadro desanimador, a proposta deste artigo é dar dicas de como você pode ajudar o(a) seu(sua) filho(a) a melhorar em Matemática.

Se você quer realmente ajudar seu(sua) filho(a), saiba que a primeira ação deve ser refletir sobre si mesmo. Evite dizer à criança que “a matéria é difícil”, que você “nunca foi bom em Matemática”, ou manifestar qualquer outra opinião negativa. Ainda que essa disciplina não seja mesmo seu forte, seu(sua) filho(a) pode vir a ter mais facilidade do que você teve quando estudante.

O apoio familiar é de fundamental importância: lembre-se de que, mesmo que seu(sua) filho(a) reclame por você “estar pegando no pé dele(a)”, ainda assim, ele(a) reconhecerá o valor de sua ajuda e preocupação.

👉Leia o artigo completo e saiba como ajudar seu(sua) filho(a) em Matemática. 👇