Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental tem como objetivo formar um aluno com habilidades e competências cognitivas e socioemotivas fundamentais para saber fazer escolhas saudáveis para si e para a sociedade.

É através do desenvolvimento harmônico de suas potencialidades, incentivando a criatividade, a iniciativa e a capacidade de liderança, que irá ocorrer sua aprendizagem, sendo que, aos conhecimentos básicos sistematizados e significativos, o aluno incorpora suas experiências sociais e culturais, em um processo de elaboração da realidade como agente participativo.

Nesse segmento da escolaridade, os alunos passam por mudanças no seu desenvolvimento. É a passagem da infância para a adolescência. O corpo se transforma e surgem formas de compreender o mundo.