Ensino Fundamental I

Nessa fase o objetivo é proporcionar que os alunos apropriem-se da cultura escrita e matemática, e o professor tem o papel de intermediar o processo de aprendizagem do aluno. É um período de transição, portanto, ele deve garantir a integração e continuidade dos processos de aprendizado adquiridos durante a Educação Infantil.
É oportuno o ambiente significativo da sala de aula, planejada para a aprendizagem, que convida os alunos a se envolverem em atividades interessantes e pedagogicamente válidas.
É uma fase de consolidação das aprendizagens vividas na Educação Infantil e ampliação das práticas de linguagem e desafios de maior complexidade, fortalecendo a autonomia e o aprendizado pleno.

O Colégio Atmosfera trabalha para que nessa fase as crianças alcancem:
• Domínio da leitura, da escrita e do cálculo.
• Compreensão dos conteúdos por meio da teoria e da prática (vivência e estudos do meio).
• Correlação de situações do cotidiano com os conteúdos desenvolvidos.
• Aquisição do hábito de estudo graças a tarefas diárias e equilibradas.