Ambiente Educacional

Biblioteca

Os livros são importantes tanto para a formação cultural quanto para a formação de uma pessoa como cidadã, e é na biblioteca, em meio a tantos livros, que um mundo diferente é descoberto pelas crianças, jovens e adultos.

A biblioteca do Colégio Atmosfera, é mais que um espaço destinado à leitura; esse local representa uma aproximação do aluno com o mundo das linguagens, que não tem apenas livros. No acervo também temos mapas, revistas, jornais e DVD 's. Tudo isso num ambiente calmo e tranquilo, essencial para bons estudos e leitura.

Informática

A informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua atuação no meio social, vem aumentando de forma rápida entre nós. Nesse sentido, reconhecendo a importância dos recursos atuais da tecnologia, o Colégio Atmosfera dispõe de um laboratório de informática com acesso à internet e projetor multimídia, sendo mais uma ferramenta pedagógica.

Outro ponto fundamental, é a interatividade que não pode ser alcançada dentro da sala de aula comum, ajudando também na formação do aluno.

Laboratório de Biologia

A realização de experimentos e atividades práticas no laboratório de biologia torna a aprendizagem mais significativa para os alunos do Ensino Fundamental II, que estão em fase de construção do conhecimento teórico e prático, permitindo que desenvolvam habilidades investigativas e de solução de problemas.
O laboratório de biologia do Colégio Atmosfera é equipado para atender essa demanda em consonância com o Sistema de Ensino Anglo.

Laboratório de Química

No laboratório de química pode-se comprovar que a química é uma ciência experimental e é um ambiente importante onde se pode testar o que foi estudado na teoria. É nele que os alunos têm contato direto com equipamentos para demonstração de diferentes elementos, propriedades e transformações, entendendo assim que a disciplina de química vai além da tabela periódica e sair dos livros para cativar o interesse do aluno é sempre a prioridade do Colégio Atmosfera.

Sala de Artes

A arte com suas várias linguagens e técnicas é essencial para o conhecimento e interpretação do mundo.
Pensando nisso, o Colégio Atmosfera possui um espaço extremamente confortável para que os alunos possam criar, apreciar, inventar e reinventar a arte.

Tour Virtual Pela Nossa Escola